Este blog é para todos que já adquiriram um filhote da Família Dengos Dog e levaram consigo muito amor e carinho; pois nossos pets são um sonho real e também para você que como nós amam cães.

sábado, 10 de novembro de 2007

Primeiros passos para você curtir seu novo companheiro

Como todo filhote, você deverá ter os seguintes cuidados ao levar seu amiguinho para seu novo lar:

  • O filhote deverá ser separado da mãe após 45 dias que é o período de amamentação, mas se possível deixe-o permanecer com a mãe cerca de dois meses, ele estará aumentando as suas defesas naturais e sofrendo um estresse menor, este ato garantirá a saúde de seu filhote e evitará que chore muito por sentir a falta do convívio da mãe e irmãos.
  • Verifique se onde o filhote ficará não há possibilidades de fuga, queda ou objetos perigosos que possam ser mastigados e digeridos.(ex: bombril, papéis, fio dental, pregos ou material tóxico...etc)
  • É aconselhável ter um veterinário de sua confiança, próximo à sua casa e ter seu telefone sempre à mão para qualquer emergência. Ele será necessário para dar as orientações básicas, tais como, indicação de vermífugo, vacinação e alimentação, evitando risco de contágio e de doenças. Vacinas e vermífugos devem ser repetidos e controlados pelo veterinário para uma boa saúde de seu amiguinho.
  • Providenciar uma alimentação forte e adequada para seu filhote principalmente no primeiro ano de vida onde ele vai conseguir uma boa estrutura e defesas orgânicas naturais. Bebedouro e comedouro apropriados (de preferência aço inoxidável para não acumular resíduos) que sejam mantidos sempre limpos. A água deverá ser trocada pelo menos duas vezes por dia ou quando você notar que ela está suja.
  • Você poderá ter brinquedos apropriados para cães para que ele possa morder. Apesar da raça Lhasa não ser uma raça roedora, sempre é bom que ele tenha um brinquedinho comestível para estimular a mastigação e manter os dentes limpos e saudáveis.
  • Sua cama deverá ser num lugar arejado, protegido do vento e da chuva.Não deve ser colocado para dormir fora de casa. Uma caminha própria para cães pode ser comprada em qualquer loja pet. No entanto, embora ele goste de seu cantinho, o Lhasa prefere dormir no chão ou em algum lugar frio, pois ele se sente mais confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANIL DENGOS DOG

E-mail: dengosdog@gmail.com



Fone: 11 4822-1165 / 11 9597-5685