Este blog é para todos que já adquiriram um filhote da Família Dengos Dog e levaram consigo muito amor e carinho; pois nossos pets são um sonho real e também para você que como nós amam cães.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Guia para o Dono - Parte 3

Como Preparar o Lar

A definição do local onde o seu cão vai viver é muito importante porque o filhote adquire hábitos ambientais com facilidade. Para uma escolha correta, é preciso ter em consideração a raça, o tamanho, o tipo de pelagem e o treino que pretende dar ao seu novo amigo.

Se for um cão de raça pequena que irá viver junto com a família, sem restrições dentro de casa, não há muito o que fazer a não ser definir o local onde ele inicialmente deverá fazer xixi e cocô, preparar uma caminha para ele dormir e qual o lugar onde irá ter a comida e a água.

No primeiro dia que ele passar no seu novo lar, deixe-o "reconhecer o terreno", explorar toda a casa e inicie o seu treino, de acordo com as regras definidas, apenas no segundo dia do cachorro na casa.

É normal e frequente que durante os primeiros meses de vida o cão tenha tendência para morder todo o tipo de objetos, especialmente se não tiver ao seu dispor brinquedos próprios para ele, por isso, tenha cuidado com os objetos que deixa ao seu alcance. Assim evita prejuízos desnecessários e mesmo acidentes que possam fazer sofrer o seu cachorrinho, pois ao roer ele muitas vezes engole coisas perigosas ao seu organismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANIL DENGOS DOG

E-mail: dengosdog@gmail.com



Fone: 11 4822-1165 / 11 9597-5685