Este blog é para todos que já adquiriram um filhote da Família Dengos Dog e levaram consigo muito amor e carinho; pois nossos pets são um sonho real e também para você que como nós amam cães.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Guia para o Dono - Parte 4

Banheiro

O primeiro desafio que irá enfrentar no treino do seu cão é ensiná-lo a fazer as necessidades no local determinado. Não é difícil e depende da capacidade de aprendizagem do seu cão, mas de qualquer forma requer alguma paciência.

Coloque uma folha de jornal no local determinado como "banheiro" para o seu cão. No início deve colocá-lo junto do jornal quando ele demonstrar impaciência e desconforto (com o tempo irá perceber facilmente quando ele estiver com vontade). Não brigue excessivamente quando ele fizer fora dos jornais, tente sim demonstrar o seu agrado quando ele agir corretamente.

Quando o local escolhido para o cão viver for um jardim ou um quintal, não existindo um “banheiro” pré-definido, os donos terão de apanhar cocôs constantemente e por isso, talvez deva treiná-lo a fazer num local específico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANIL DENGOS DOG

E-mail: dengosdog@gmail.com



Fone: 11 4822-1165 / 11 9597-5685