Este blog é para todos que já adquiriram um filhote da Família Dengos Dog e levaram consigo muito amor e carinho; pois nossos pets são um sonho real e também para você que como nós amam cães.

sábado, 10 de novembro de 2007

Cães são reis por um dia

Os hindus nepaleses estão a celebrar o segundo dia do Festival Tihar, em que o animal venerado é o cão. Esta festividade, que dura até ao próximo dia 11 é também uma festa familiar, em que os parentes trocam presentes entre si.

Segundo explica o sítio nepalvista.com, no Tihar «são venerados vários animais como o corvo, o cão e a vaca», tal como a deusa hindu da Saúde, Laxmi. Nos cinco dias de festa, as famílias reúnem-se, trocam presentes, e aproveitam para descansar.


Hoje, no segundo dia do Tihar «os cães são reis». «Têm direito a um colar de flores e a grandes refeições», explica a publicação electrónica. As orações de que estes animais são objecto visam pedir-lhes que guardem as casas e também agradecer a amizade que nutrem pelos seres humanos.

Ontem, a comunidade venerou o corvo. Este animal é considerado o mensageiro de Yama, Senhor da Morte. No primeiro dia do Tihar também é oferecida comida a estas aves, para que estejam satisfeitas.
O terceiro animal que tem direito a orações, durante este festival religioso, é a vaca, considerada mãe do universo.
Notícia retirada de Portugal Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANIL DENGOS DOG

E-mail: dengosdog@gmail.com



Fone: 11 4822-1165 / 11 9597-5685