Este blog é para todos que já adquiriram um filhote da Família Dengos Dog e levaram consigo muito amor e carinho; pois nossos pets são um sonho real e também para você que como nós amam cães.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Um ser especial

SE VOCÊ PODE:

Começar o dia sem cafeína, nicotina ou tranquilizantes;
Comer, dia após dia, a mesma comida sem se queixar;
Entender que água é a melhor coisa para lhe matar a sede;
Entender quando existe tensão ao teu redor e evitar o perigo;
Ser capaz de ficar indiferente diante da alta do dólar e da queda da bolsa;
Ser capaz de compreender quando todos estão muito ocupados para te atender;
Aceitar a crítica;
Acalmar tua tensão sem precisar de auxílio médico;
Ter pique para passar noites em claro, numa óptima;
Dormir tranquilamente a qualquer hora, em qualquer lugar;
Relaxar ao final do dia;
Desfrutar da carícia de uma mão querida em tua cabeça;
Então, é quase certo...
Que:


cao_ventoinha.jpg
VOCÊ É O CACHORRO DA CASA!

Cachorro pega o trem sozinho e volta para casa

Archie, um Labrador negro, perdeu seu dono em uma estação de trem escocesa, mas provou seu pedigree e seu bom adestramento embarcando no primeiro trem que deveria levá-lo de volta para casa.


Archie não só pegou o trem certo como também desceu na estação correta.

Seu dono, Mike Taitt, o havia perdido na estação de Inverurie, ao leste da Escócia, e esperava que alguém, vendo a medalha do cão, o devolvesse, segundo noticiou o jornal Mail on Sunday.


"É um cão muito inteligente", disse Taitt.


"Como não conseguiu me encontrar, simplesmente pegou o trem certo para voltar para casa. Já tinha tomado esse trem antes. Estou certo de que sabia que era o correcto, mas quem sabe...", acrescentou.


As câmeras de vigilância da estação filmaram o cão esperando o seu dono e, em seguida, observando a chegada do trem Aberdeen-Inverness.


Depois de não encontrar o dono, o Labrador simplesmente embarcou no trem às 20h38 locais.


Ele desceu em Insch, 12 minutos depois, para surpresa do funcionário ferroviário Derek Hope.


"Na plataforma, junto de Archie, havia um controlador que dizia que o cão havia embarcado sem bilhete em Inverurie", contou.


Dois policiais, o sistema de vigilância por cameras e vários funcionários ferroviários confirmaram a façanha do cachorrinho.


Fonte: AFP

20 minutos da Sabedoria Canina




Já se imaginou agindo com a sabedoria canina?

Tente:

1- Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio.

2- Experimente a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer.

3- Quando alguém que vc ama se aproxima, corra para saudá-la(o).

4- Quando houver necessidade, pratique a obediência.

5- Deixe os outros saberem quando invadir o seu território.

6- Sempre que puder, tire uma soneca e se espreguice antes de levantar.

7- Corra, pule e brinque diariamente.

8- Coma com gosto e entusiasmo mas pare quando estiver satisfeito.

9- Seja sempre leal.

10- Nunca pretenda ser algo que você não é.

11- Se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar.

12- Quando alguém estiver passando por um mau dia, fique em silêncio, sente-se próximo e gentilmente tente agradá-lo(a).

13- Quando chamar a atenção, deixe alguém tocá-lo.

14- Evite morder quando apenas um rosnado resolver.

15- Nos dias mornos, deite-se de costas sobre a grama.

16- Nos dias quentes, beba muita água e descanse embaixo de uma árvore frondosa.

17- Nos dias frios, fique na casinha e quando possível, se aconchegue com aqueles a quem ama.

18- Quando estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.

19- Não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa que não tiver e não fique amuado...corra imediatamente de volta para seus amigos.

20- Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada.

É, esses cães têm muito que nos ensinar. Cuidem bem deles!

domingo, 29 de junho de 2008

Você Sabia




Quando adulto um cão de raça pequena atinge 20 vezes o seu peso de nascimento, enquanto o cão de raça grande ou gigante poderá atingir 100 vezes.

sábado, 28 de junho de 2008

Depoimento de mais uma cliente satisfeita

Foto da Madonna, filha da Ignez, com sua irmãzinha.
Ignez Travassos:

Canil excelente! Recebi minha filhotinha super saudável e esperta. Levei-a ao veterinário e ele elogiou muito os cuidados que o canil teve com ela antes de eu retirá-la. A responsável pelo canil foi extremamente atenciosa com esta "mãe" de primeira viagem, resolvendo todas as minhas dúvidas, mesmo aquelas mais simples. Nota 10! Recomendo!
Vide TodaOferta

Mais uma cliente satisfeita, que tornou-se amiga.

Foto das gêmeas Olivia e Alicia, alegria da mamãe Marcia Karam.

Marcia Karam:

Oi Genesia, a felicidade foi minha em te conhecer e que bom que vc permitiu as chegada das gemeas em minha vida..agora mais feliz ainda!
Vc é sempre bem vinda na minha ksa..qnd quiser ver as meninas fique sempre a vontade e se precisar de algo, que eu possa ajudar, me ligue!
Da uma olhada nas fotos que ja fiz delas..mais tarde vamos sair pra fazer umas compras, masi 2 caminhas, roupas de frio e mais ração pq as duas comem, hehehehe (graças a Deus)
beijos e mais uma vez obrigada!!

Vide Orkut

domingo, 22 de junho de 2008

FILHOTE NA NOVA CASA


As primeiras semanas dos filhotes são de adaptação, período esse em que aprende a conhecer os seus donos e contrai novos hábitos. E quando os costumes indesejáveis devem ser cortados, para que se torne educado e cada vez mais amado.

Presenteie o filhote com bolinhas e brinquedos de borracha, para que ele não resolva exercitar a mordedura nos seus sapatos, tapetes e moveis.

Proteja-o de quedas e contatos com produtos químicos e venenosos, qualquer tipo de plantas.

Ensine-o a fazer suas necessidades no jornal, sempre que ele acordar ou 15 minutos depois de acordar e de comer, leve-o ao local onde esta o jornal, espere que faça suas necessidades, e agrade-o sempre que acertar. Ele aprenderá facilmente.

Manter sempre água filtrada e fresca e com a comida longe do local onde fará suas necessidades, pois o cão não as faz perto do local de dormir e comer.

Local de dormir: evitar contato direto com o chão, sem correntes de ar, nem umidade e local de fácil limpeza.

Muitas vezes pela mudança de local e pela ausência da mãe e dos irmãos ele poderá tentar isolar-se, nesse caso, coloque-o na cama preparada para ele e deixe-o descansar.

Não permita que as crianças brinquem em demasia com ele e, principalmente, não o trate como se fosse brinquedo.


VACINAS

As doenças que podem matar o filhote podem ser evitadas graças às vacinas.

Vaciná-lo é apenas uma questão de amor e bom senso.

Respeite o plano de vacinação estabelecido pelo veterinário.
Lembre-se de que as Clinicas Veterinárias são freqüentadas por animais com doenças diversas, não se descuide. Evite que ele tenha contato pelo chão ou com outros animais.
Evite passeios em locais públicos, antes de última dose de vacina.
Só o leve para passear depois de estar imunizado.
Qualquer descuido nesse sentido poderá levar o filhote à morte.

Antes de vacinar seu cão tenha certeza de que ele está saudável e sem parasitas, que não esteja tomando hormônios ou antibióticos. Caso a raça de seu cão precise do corte das orelhas, procure marcar a cirurgia entre a segunda e a terceira dose da vacinas, com um espaço entre os eventos de 15 dias.


ALIMENTAÇÃO

Ainda que o filhote necessite de uma alimentação rica, procure não enfastiá-lo, pois isto pode afetar sua digestão. O filhote deve ser encorpado – sem ser gordo – e sem costelas aparecendo. Um cão obeso fica preguiçoso e propenso a problemas cardíacos e de coluna. Dê rações balanceadas, que é o alimento perfeito e mais prático. Água filtrada limpa e fresca é vital para saúde do seu cão.Troque-a duas vezes ao dia de preferência. Não deixe suas refeições expostas por mais de 30 minutos. Habitue-o a comer no momento em que é servido. Ele estará com fome e você saberá exatamente o quanto ele está comendo em cada refeição. Lembre-se de introduzir alimento novos (diferentes) aos poucos, para ver como reage o organismo do seu cão, principalmente quando resolver mudar a marca da ração. Por falar em ração, cuidado ao comprá-la. Procure um local que renova o estoque rapidamente, que tenha bastantes fregueses para esse tipo de produto, e que o conserve em locais adequados.


É muito comum ouvirmos pessoas dizendo que seu cão adora chocolate, sorvete, batata frita,... e por aí vai. O mais importante nisso tudo é que esses alimentos não são adequados para os cães, gatos, ou qualquer outro animal com jeito de coitado pidão. Podem causar diversos distúrbios intestinais,infecções e até casos mais graves.
No mercado já existem petiscos que você poderá oferecer entre as refeições. Um cão adulto se satisfaz com duas refeições diárias completas e bem compostas. Não fique inventando moda para seu bichinho. É muito comum encontrarmos cães obesos justamente por alimentação inadequada e fora de hora. Distúrbios como caspa ou uma simples coceira podem ser sinal de uma alimentação incorreta. Se isso acontece pelo lado de fora do animal, imagine o que está acontecendo com os órgãos internos como fígado, estômago e outros


HIGIENE

Pulgas – Uso de produtos antipulgas de longa duração em gotas para aplicar topicamente ou spray. Se o seu cão tiver poucas pulgas, ele pode estar sendo infestado durante os passeios na rua. Se a quantidade for muito grande, deve haver algum foco de pulgas na casa. O ambiente deve ser dedetizado, com produtos especiais. As pulgas adoram carpetes, frestas de tacos e pilhas de jornais velhos para colocarem os seus ovos. Sempre que seu animal tiver uma infestação de pulgas, você deve consultar o seu veterinário para que ele prescreva um vermífugo. As pulgas podem transmitir vermes e causar anemia, além de perturbar e até mudar, temporariamente, o comportamento do seu animal, que vai ficar mais irritado, impaciente e exausto de tanto se coçar. Alguns cães chegam até a se mutilar, causando ferimentos graves pela coceira, entre outros que podem ter alergias à mordidas de pulgas.

Importante: Nunca use inseticidas contra insetos ou baratas no seu animal;
filhotes, fêmeas gestantes e gatos, não devem ser banhados com produtos inseticidas CONSULTE O VETERINÁRIO antes de usar qualquer produto antipulgas;
banhos anti-pulgas devem ser dados com o cuidado do animal não lamber o produto durante o banho. O mesmo para o uso de talcos. A ingestão do produto pode causar intoxicação; animais com ferimentos abertos (feridas ou queimaduras) não devem ser tratados com produtos antipulgas tópicos (para passar, banhar ou aspergir). A troca de pêlos ocorre duas vezes ao ano, escová-lo duas vezes por semana evita o acúmulo de pêlos mortos no animal e pela casa ( sofá, tapete, etc...).

Banho: Use shampoo e condicionador para cães. NUNCA use produtos que não sejam próprios para cães, pois podem causar alergias. Coloque algodão nos ouvidos do filhote evitando que entre água, de preferência seque-o com secador e não deixe que ele tome correntes de ar, procure banhá-lo em dias bem quentes.

A limpeza dos pêlos nas almofadas (patas) é de suma importância, pois além de causar mal odor, o cão perde a estabilidade, já que está sujeito a escorregões que podem machucá-lo, principalmente se o piso da sua casa for liso.

Limpe os ouvidos regularmente, com cotonetes.

Bebedouro: Para certas raças, como por exemplo: Lhasa Apso, Schnauzer Mini, Yorkshire, Maltês, Scottish Terrier, Shih Tzu, entre outras recomenda-se o bebedouro similar aos do ferret, para que não molhem a barba e bigodes e ocasione, além de odores indesejáveis, proliferação de bactérias e "quebra" da pelagem ao redor da boca pois evitam que os pêlos próximos a boca molhem e se "queimem".


REPRODUÇÃO

FÊMEAS: O 1º cio ocorre entre os 6 e 10 meses, nas raças de pequeno e médio porte, e mais tardiamente entre os 12 e 18 meses nas raças de grande porte.

Regularmente se manifesta com intervalo de 06 meses, com a inchação de vulva e corrimento sanguinolento no inicio desse período. Tal período dura entre 15 a 20 dias sendo, entre o 9º e 12º dia a fase mais oportuna para fecundação na maioria dos cães. Existem, freqüentemente, alterações no comportamento da fêmea durante o período do cio.

A gestação dura entre 57 e 63 dias, próximo ao dia da cria, a fêmea fica agitada, procurando local para fazer o ninho, tem perda de apetite, diarréia e dilatamento com um leve corrimento da vulva.

Para fêmea no período de gestação ou lactação, época em que as necessidades nutricionais são maiores, é aconselhada a utilização de um produto rico em vitaminas pois os filhotes em período de amamentação consomem da mãe muito cálcio que pode causar (eclampsia) .Uma ração da linha premium para filhotes é aconselhável. Consultar um veterinário.

MACHOS: A maturidade sexual é bastante precoce. Um jovem macho, de 5 a 6 meses, pode acasalar-se com uma fêmea... No entanto, somente mais tarde, em geral entre os 12 e 18 meses, é que a fertilização é possível, quando a plenitude de sua capacidade genética é alcançada.

O ideal é que o macho seja menor ou tenha o mesmo tamanho da fêmea. Verifique se as vacinas estão em dia. Vermifugue um mês antes do acasalamento, ou peça para o veterinário fazer um exame de fezes, um pouco antes do cio. E claro, acasale cães sempre da mesma raça.


ANIMAIS CASTRADOS SÃO MAIS SAUDÁVEIS

.Tanto machos comos fêmeas têm menos chances de desenvolver problemas de tumores e infecções nos órgãos reprodutivos.
. Os machos, depois de castrados, têm menos chances de desenvolver problemas de próstata e tumores de testiculares.
. A castração reduz o risco da cadela ter tumor de mama. Se a cadela foi castrada antes do primeiro cio, (aproximadamente seis meses), o risco dela desenvolver tumores mamários é muito reduzido. O Tumor Mamário é, normalmente, um tipo de câncer muito comum em cadelas idosas que não foram castradas. Além disso, cirurgia na fêmeas imaturas é menos propensa a complicações. A remoção completa dos ovários elimina a possibilidade de cânceres ovarianos ou uterinos, que são ocorrências comuns em fêmeas não castradas.
. Com relação às fêmeas, pode ser que elas não sejam boas mães, implicando em risco para a ninhada e em trabalho extra para você. Ou ainda, ela pode precisar de auxilio de emergência durante o parto [por exemplo, uma cesariana] colocando em risco sua vida, e aumentando sua despesa.



PROBLEMAS DE SAÚDE

Nunca se esqueça de que o veterinário é quem mais entende do assunto. Deve-se recorrer a ele em qualquer caso de uma suspeita. Fique atento a diarréias, se existe sangue ou não, vômitos, animais apáticos, falta de apetite.Caso o seu cão tenha ingerido alguma planta suspeita, siga estas orientações:

  1. Lave a boca e os olhos do animal em água corrente.
  2. Colete partes e frutos da planta que ele comeu.
  3. Procure seu veterinário, que deverá ser informado sobre o tipo e quantidade de planta ingerida, horário presumido da ingestão e os sintomas observados antes da consulta.
  4. Frio e umidade favorecem a proliferação de vírus, bactérias e podem causar doenças do sistema respiratório.
  5. Fique atento a diarréias, se existe sangue ou não, vômitos, animais apáticos, falta de apetite.

ATENÇÃO:

Nosso intuito é apenas esclarecer dúvidas corriqueiras e curiosidades. Em hipótese alguma sugerir diagnósticos ou tratamentos. O veterinário do seu animal é a pessoa mais indicada para essa finalidade.

Algumas orientações simples e eficientes para a educação de seu cão

Vale a pena conhecê-las.

Formas de Agir:

Habitue o cão à sua voz e ao nome dele: fale bastante com ele nos primeiros dias que estiver com você. Ensine o nome dele e a palavra "Não".

Como Ensinar o nome do filhote:

Repita várias vezes o nome dele, ofereça "petiscos especiais para cães" e chame-o, quando ele vier, dê-lhe um pequeno pedaço, mas não faça isso sempre, quando ele vier apenas acarice-o sem dar nada para comer, para não causar desvio de comportamento.

Adicionando Comandos:

Depois acrescente ao seu nome a palavra "aqui", por exemplo: "Toby Aqui", " Toby Não", "Toby Desce" e assim por diante.

Procure sempre usar palavras curtas, o cão assimila com muito mais facilidade.

Defina bem as proibições:

Logo que o cão chegar, defina juntamente com seus familiares um código de conduta para ele. Todos devem coibi-lo nas infrações.

Evite maus hábitos:

Não deixe chinelos e meias perto do cão nem permita que tenha acesso a lugares onde possa roer pés da mesa, chinelos, etc..Criar hábitos indesejáveis exige que você os corrija depois.

Seja equilibrado:

Uma pessoa nervosa e instável não pode exigir que o cão seja calmo e equilibrado.

Não bata:

Isto prejudica a autoconfiança, o raciocínio e atenção do cão.

O principio básico da educação canina é simples. Consiste em evitar que o cão adquira maus hábitos, eliminando oportunidades que o favoreçam e repreendendo-o quando erra. Ao mesmo tempo é muito importante elogiá-lo quando age corretamente; para reforçar o bom comportamento.

Como elogiar:

Mostre sua satisfação e entusiasmo, usando palavras animadoras (muito bem, amigão, isso mesmo, etc) Simultaneamente acaricie-o. Faça-o imediatamente após a ação, para uma perfeita associação de idéias.

Como Repreender:

Imediatamente mostre que não gostou, nunca o agrida (bater ou esfregar o focinho nas fezes) nem o ponha de castigo. Olhe-o e diga 'NÃO' em tom enérgico, sem gritar e deixar espaço para contestação. Passe com naturalidade, a idéia de que o lidera.
Nunca brinque logo em seguida de uma repreensão.

Fazer necessidades no lugar certo:


Limpo por natureza o cão procura fazer as necessidades longe do local onde dorme e come.

Antes de iniciar o condicionamento, escolha o local que será o banheiro oficial do cão. Considere a facilidade de acesso, de limpeza... Forre-o com diversas folhas de jornal, passe uma delas para motivá-lo na urina dele, ponha-o por cima das outras.

Na refeição seguinte assim que ele comeu, fique atento. Normalmente ele mostra certa inquietude, anda de lá pra cá, fareja o chão e se move em círculos, é nesta hora que você deve agir, leve-o imediatamente ao banheiro, ponha-o em cima das folhas, quando ele fizer as necessidades, elogie-o, acariciando em seguida. A seguir troque o jornal, mantendo uma folha suja por debaixo das demais (evita a afluência de moscas), para o odor atraí-lo na próxima vez. A partir daí, nas próximas refeições (geralmente uns 20 minutos) deve-se observá-lo, se usar corretamente, elogie-o, caso contrário repreenda-o, usando o nome do cão e a palavra NÃO. No caso de ele fazer fora do jornal, recolha as fezes(sem que ele veja ) , jogue no jornal e limpe bem o chão e desodorize o local com vinagre, para eliminar o cheiro.

Nos primeiros dias, é importante que ele não fique solto, para que se adapte à rotina da casa e às pessoas, depois vá soltando-o gradativamente e sempre levando uma folha de jornal para ambientes em que ele esteja, ( não esqueça ele é um "bebê") até que ele esteja conhecendo totalmente bem o ambiente, assim não corre o risco de ele fazer fora de lugar.








Roer Objetos:


Aos 4 meses (troca de dentes), ao pegá-lo roendo, repreenda-o, leve-o a outro local e dê-lhe um brinquedo, agradando-o. Caso ele insista em roer pode jogar umas gotas de própolis puro no local ou hoje em dia existem produtos de gosto amargo ou cheiro desagradável para o cão à venda em pet shops.

Subir em Sofás e Camas:


Repreenda-o, faça-o descer, usando a palavra "não", "desce". Se precisar, ponha-o no chão. Caos ele suba novamente, faça tudo novamente
Você deve sempre ser mais "teimoso" que seu cão, não se deixe vencer pelo cansaço, vença-o você.

Entrar em casa Sem Permissão:

Ponha um obstáculo na porta que o impeça de entrar, se ele ameaçar entrar você diz "NÃO TOBY NÃO", e quando você quiser que ele entre, você diz "AQUI TOBY AQUI".


Cavar:

Ao pegá-lo em flagrante, repreenda-o. Tire-o do local. Dê-lhe um osso ou seu brinquedo, quando ele parar de roer/brincar guarde-o para que ele não queira enterrá-lo.

Importante: O animal deve sentir no tom de voz do dono, se ele está ou não agradando. Deve-se falar firme e severo quando o cão faz algo que o dono reprova. E carinhosamente quando ele acerta.

Isso serve para todos os outros comandos, não pular nas pessoas, latir desnecessariamente, tentar pular da janela do carro (procure não andar com as janelas totalmente abertas), derrubar objetos, etc.

Você deve sempre ser mais "teimoso" que seu cão, não se deixe vencer pelo cansaço, vença-o você.

Eles não conseguem relacionar fatos distantes no tempo. Por exemplo, se um cão fugir durante um passeio com o dono e só voltar duas horas mais tarde, ele não poderá compreender a punição que receber. O animal associará a punição ao seu retorno, e não ao fato de ter permanecido duas horas longe. O mesmo serve para fazer as necessidades fora do local ou roer objetos, senão for pego no ato do erro, não o repreenda pelo feito.
No caso de fazer as necessidades fora do local, tire-o antes da limpeza ( para que ele não veja ), e se possível jogue um pouco de vinagre no local.

Se ele ficar o dia todo perto de você nos primeiros dias, a noite ele vai chorar, pois ele não vai saber que é necessário dormir, isso serve para pessoas que trabalham fora e adquirem um cão no final de semana ou férias, quando volta a rotina normal da casa, eles não entendem, então latem muito, outros fazem necessidades fora do lugar ou roem objetos, é super importante que primeiramente ele se adapte à rotina da casa em relação a horários e companhia.

Seguindo esses passos, você terá um cão extremamente obediente. Lembre-se que alguns cães assimilam muito mais fácil que outros, independente da raça, você educa-o como quiser. Isso serve para àqueles que latem mais, ( pinscher, yorkshire, west - IG, ) podem ser mais silenciosos com educação.

CANIL DENGOS DOG

E-mail: dengosdog@gmail.com



Fone: 11 4822-1165 / 11 9597-5685