Este blog é para todos que já adquiriram um filhote da Família Dengos Dog e levaram consigo muito amor e carinho; pois nossos pets são um sonho real e também para você que como nós amam cães.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Lhasa-Apso X Shih- Tzu - Diferenças Físicas e Temperamento

Shih Tzu

Cabeça larga, redonda, profusamente peluda, com pêlos caindo sobre os olhos, estes bem separados, boa barba e bigodes. Robusto.

Focinho: bem largo e curto

Olhos: grandes, redondos, escuros, inseridos bem separados.

Orelhas: grandes, com lóbulos longos, portadas caídas, inseridas ligeiramente abaixo da abóbada craniana.

Pelagem: longa, densa não cacheada, com bom subpêlo. Uma leve ondulação é permitida.

Peso e Altura: de 4,500 a 8,100 quilos. O peso ideal de 4,500 a 7,300 quilos. Altura máxima na cernelha, 26,7cm.


Temperamento:
Dependente do dono, amigo, escolhe um dono, mas faz festa para todos da casa. Super paciente com crianças. Sociável com visitas, quase não late. Muito limpo, inteligente, brincalhão, adora um colo.

Grau de destrutividade, não costuma ser muito problemático, por serem muito inteligente, costumam ser observadores em tudo, aprendem rápido. Porém em obediência ele é um pouco teimoso, às vezes fingem que não ouvem o dono.

Lhasa Apso

Peso: Não é definido pelo padrão, mas normalmente ficam entre 6 e 7 quilos.
Aparência: Bem balanceado, vigoroso com densa pelagem, um cão musculoso, pesado mas sua aparência não dê a impressão de um cão longo.
Pelagem e cor: A pelagem deve ser longa, pesada, lisa, áspera, nem lanosa nem sedosa, com subpêlo moderado. Todas as cores são aceitas: dourado, areia, mel, mesclado escuro, malhado, esfumado, preto, branco e castanho.
Cabeça: Pelagem abundante na cabeça, com queda sobre os olhos. Barba e bigodes bem desenvolvidos. Crânio moderadamente estreito diminuindo atrás dos olhos, não deve ser perfeitamente plano, mas também não deve ser abobadado ou em forma de maçã.
Focinho reto com stop moderado e trufa preta.
Olhos: escuros e ovais de tamanho médio.
Orelhas: caídas com pelagem densa.

Temperamento
Não espere um cachorro sem personalidade! Por ser um cão bastante independente, o Lhasa pode muitas vezes dominar o dono, caso este não saiba impor limites. Com temperamento alerta e estável. Não são muito afeitos a carinhos de estranhos, sendo geralmente reservados com estranhos. Com os donos eles são alegres, palhaços, alegre, auto-confiante, basta haver uma platéia de plantão que o Lhasa está pronto para fazer gracinhas e ganhar corações.


3 comentários:

  1. aai parabéns!!
    adooro a raça shih-tzu é perfeito carinhoso tudo de bom que um cachorro pode ter.
    eu tenho um de 5 meses canhei do meu esposo foi amor a primeira vista lindo lindo amo ,o meu é neto do campeão mundial da raça.
    beeijos saude paz pra vc e seu dogs
    miil beijos

    ResponderExcluir
  2. oi meu nome é glauce tenho um filho de 5 anos e moro em apartamento e estou gravida de 5 meses meu filho quer um cachorro estava vendo em alguns canis o lhasa e o shith valor de micro ate q vi uma resposta do site de vcs da medica veterinaria pq passam valores diferentes para micro e padrao com pedigree e sem,gostaria de saber o que vcs mais indicam e se vcs vendem tb.
    glaucesantos26@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  3. eu tenho um lhasa apso da cor mesclada o nome dela é luna ela é um amor eu amo ela ela tem 8 messes ja o pelo dela ainda ñ alcansou ao chão aresem ta comesando a creser agente chega perto dela ela deita no chão e começa a fazer grasinhas eu aMO ELA D+

    ResponderExcluir

CANIL DENGOS DOG

E-mail: dengosdog@gmail.com



Fone: 11 4822-1165 / 11 9597-5685